Oito anos de apoio à internacionalização

48 Ações20 Países437 Empresas

Projeto Choose Portugal 2008-2015

A marca Choose Portugal foi criada em 2008 pela NERLEI para identificar a sua ação de apoio e promoção da internacionalização de empresas no âmbito do QREN, inserida nos projetos conjuntos do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização PME e com o apoio da aicep Portugal Global.

Esta "marca" serviu de "chapéu" a sete projetos distintos apresentados ano após ano ao QREN (Choose Portugal 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 2013 e 2014-2015).

Coordenado pela NERLEI, este trabalho visou apoiar as empresas participantes a consolidarem a sua posição nos mercados externos, melhorando a competitividade no mercado global, através de ações complementares às estratégias e iniciativas das empresas que lhe permitam incrementar a imagem de atualidade e de referência dos produtos nacionais.

Projetos 2008-2015

Total N.º Ações (feiras internacionais e Missões Empresariais)
49
Total N.º Empresas Participantes (feiras internacionais e Missões Empresariais)
437
Total investimento realizado (projetos conjuntos)
6.652.880,32€
Total de Países
20
Total de Contatos
35831
Objetivos atingidos (%)
79,2
Retorno 1€ investido X € de retorno (feiras)
7,00€

Feiras internacionais

AmbienteCeramitecMotortec
N.º Stands/Espaços individuais/Feiras internacionais
230
Total área de exposição m2 (Feiras internacionais)
7581,1
N.º contatos realizados
33947
Retorno 1€ investido X € de retorno
7,00€
Objetivos atingidos (%)
84,4

Missões empresariais

Total de missões
39
N.º de contatos
1884
Objetivos atingidos (%)
74
Top